Notícias

Presidente do TJ violou o contraditório

Outro ponto destacado pelo procurador geral, ainda de acordo com o MPE, é o fato de Jacqueline Adorno ter embasado sua decisão em”informações falsas prestadas pelos procuradores do Estado”, que”afirmaram categoricamente que houve protocolo de pedido de verbas junto ao Ministéro da Integração Nacional em virtude do Decreto de Situação de Calamidade na Saúde e, que tal liminar, impossibilitaria o envio dos recursos para o Tocantins”.

Conforme o MPE, essa informação foi desmentida pelo próprio Ministério da Integração Nacional e noticiado pela imprensa local, sendo depois motivo de nota por parte do governo do Estado, reconhecendo o equívoco. Os procuradores do Estado usaram de má-fé quando afirmaram fato que sabiam falso, tanto que para dar ares de comprovação do que alegavam, fizeram menção a documentos inexistentes nos autos eletrônicos do presente processo, infringindo o art. 6º do Códio de Ética do Advogador, reforçou o procurador geral.

O agravo regimental requer que a desembargadora reconsidere sua decisão e restaure a liminar da magistrada de primeiro grau. “Não sendo atendido, que a presidente do TJ encaminhe o recurso para o órgão colegiado competente, podendo este restaurar a decisão da magistrada de primeiro grau ou em remota hipótese que haja abertura do contraditório do autor para então proferir decisão definitiva”, afirmou o MPE na nota à imprensa.

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *