Licitações Públicas: um mercado à prova de crises e oscilações econômico-financeiras, que movimenta R$ 700 bilhões anualmente (20% PIB). Difícil é entender por que uma parcela do empresariado brasileiro insiste em ignorar este pujante segmento de mercado.

Receio? Falta de conhecimento?  

É fato que as licitações são um procedimento detalhista e sofisticado. O setor público deve avaliar seus fornecedores com critérios objetivos e garantir que os interessados concorram em pé de igualdade. E que vença a melhor proposta! O empresário precisa estar apto a participar de licitações. Dominar as “regras do jogo” é fundamental para se obter o melhor desempenho. E, frisamos, os resultados podem ser extremamente satisfatórios.   O governo, por sua vez, deve encarar o setor privado como um parceiro confiável, cuja boa relação é determinante para o sucesso da execução de uma obra, do desenvolvimento de um projeto ou, ainda, de uma prestação de serviços à população. Assim são as compras governamentais: um mercado de alto nível, onde os setores público e privado integram suas virtudes para bem-atender aos interesses da sociedade e desenvolver a economia.

O Portal de Licitação  

O Portal de Licitação nasce do entendimento que o setor privado, por vezes, sente-se inibido em participar de concorrências em virtude de sua falta de conhecimento do procedimento, ou mesmo de um receio de vender para um “cliente” não-usual. Ruim para as empresas, que perdem oportunidades bilionárias. Ruim para o governo, que perde fornecedores de alta categoria.   O Portal de Licitação desmistifica as compras governamentais, oferecendo serviços gratuitos e conteúdo de alta qualidade editorial. Para isso, contamos com uma equipe qualificada e com a coordenação técnica de Ariosto Mila Peixoto, um dos mais renomados advogados militantes das licitações públicas da atualidade.   Estamos comprometidos com o desenvolvimento das compras governamentais e com a harmonização das relações entre o poder público e a iniciativa privada.

Serviços Gratuitos

  • Questões Respondidas sobre Licitações
  • Artigos técnicos de especialistas
  • Banco de Legislação
  • Noticiário completo do setor
  • Enquetes
  • Newsletter mensal