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Prefeituras irão priorizar micro e pequenas empresas nas compras públicas

Projeto piloto do Sebrae em parceria com cinco municípios paraibanos terá início em 2013

 

João Pessoa Cinco prefeituras do estado da Paraíba, em parceria com o Sebrae na Paraíba, darão início a um projeto piloto que incentivará as micro e pequenas empresas (MPE) a venderem seus produtos para a administração pública municipal. As cidades de João Pessoa, Sousa, Guarabira, Bayeux e Alagoinha deverão priorizar as MPEs em suas compras governamentais a partir de 2013.

 

As prefeituras farão o levantamento das suas principais demandas e o Sebrae irá capacitar os micro empresários para planejarem sua produção e participarem das licitações.

 

De acordo com a analista técnica do Sebrae na Paraíba, Germana Espínola, o projeto será iniciado com as cinco prefeituras que participaram nessa terça (20) e quarta-feira (21) do 5° Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas Fomenta Nacional, realizado em Belo Horizonte (MG). O evento, que teve como objetivo ampliar o acesso do segmento às compras governamentais, contou com a participação de prefeitos eleitos de três cidades paraibanas (Guarabira, Alagoinha e Bayeux), além de assessores das prefeituras de João Pessoa e Sousa.

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