Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros quadrados
O projeto de construção de uma Pista de Bicicross nas dependências do Parque do Trabalhador, em São Leopoldo, foi apresentado nesta quarta-feira (24) na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito. A área contemplada para a obra será de cerca de 6,900 metros quadrados (m²), com pista de 365 metros da largada até a chegada.
O projeto arquitetônico foi planejado pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) e Geral de Governo (SGG), e a Diretoria de Estudos e Projetos (Depro), ligada à Superintendência de Urbanismo. Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Compras e Licitações (Secol) atua no processo licitatório e deve ser publicado em cinco dias. Após há prazo de 15 dias para a inscrição das empresas interessadas e mais 10 dias para o anúncio da empresa vencedora da licitação que fará a obra.
O prefeito Ary Vanazzi relembrou o encaminhamento da emenda parlamentar em 2018, pelo então senador Lasier Martins, sendo concretizada em 2022 no valor de R$ 300 mil, e enfatizou o esforço em executar o projeto.
O superintendente de Urbanismo, João Henrique Dias, fez a apresentação do projeto e as principais características, como iluminação e drenagem. “É a contemplação do rol de política pública integrada, envolvendo educação, segurança, a devida utilização do espaço público, saúde e esporte.” O representante da Confederação Brasileira de Bicicross, Fernando Silveira, acompanhou a apresentação, entre outros.
(Fonte: ABC+)