Notícias

Irregularidades no Porto

Conversão

Ex-fiel defensor de Requião e de seu governo, o deputado Nereu Moura (PMDB) mostrou ontem que está mais do que nunca alinhado à nova administração. Moura pediu ontem o arquivamento do pedido de abertura da CPI do Pedágio, apontando um problema formal no mesmo. O mesmo deputado passou oito anos da administração Requião esbravejando contra as concessionárias.

Contas

O presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara de Curitiba, vereador Paulo Frote (PSDB), marcou para o próximo dia 30 audiência pública para prestação de contas da prefeitura. O secretário municipal de Finanças, João Luiz Maron, vai demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre deste ano. A sessão será das 9h30 às 11h30, no plenário do auditório do Anexo II do Legislativo. Ao comentar a prestação de contas, Frote disse que o secretário vai falar das metas atingidas no período e destacou a importância da participação popular no acompanhamento das finanças públicas.

Cobrança

O presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Piraquara, Gabriel Samaha, o Gabão, cobrou dos deputados federais a aprovação imediata do projeto que regulamenta os recursos para a saúde previstos na Emenda 29. Gabão cobrou coerência dos parlamentares paranaenses em relação ao tema. Nas campanhas eleitorais, os deputados sempre cobram apoio dos prefeitos. Agora, está na hora de eles retribuírem este apoio e mostrarem seu compromisso real com os municípios, aprovando a Emenda 29, afirmou.

Pressão

A mobilização em Brasília é resultado do movimento deflagrado na semana passada, quando 1,5 mil prefeitos e gestores municipais estiveram na capital federal cobrando dos deputados a votação do projeto. Como resultado desta pressão e de acordo fechado entre todos os líderes partidários e o presidente da Casa, deputado Março Maia (PT/RS), a votação da matéria foi agendada para hoje.

Pânico

O anúncio de que a Assembleia decidiu promover um corte imediato das aposentadorias irregulares do Legislativo provocou pânico entre os aposentados da Casa. Muitos dispararam telefonemas desde ontem para questionar detalhes da medida e o alcance da mesma.

Comissão de Táxi (I)

A Comissão Especial do Táxi da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) está convidando os taxistas permissionários para participar de sua próxima reunião, marcada para o dia 29 de setembro, às 14 horas. Durante o encontro serão debatidas a legislação e a forma como é prestado o serviço de táxi em Curitiba. O Presidente da Comissão, Vereador Jair Cézar (PSDB), explica que, além de estudar a legislação municipal, também estão sendo ouvidos todos os setores envolvidos no sistema de táxis, com o objetivo de propor formas de oferecer um serviço melhor aos cidadãos e melhores condições de trabalho aos taxistas. De acordo com o parlamentar, será realizado um estudo comparativo com a legislação de outras capitais brasileiras.Estou certo de que Curitiba possui o melhor sistema de táxis do Brasil, tanto pela limpeza quanto pelo respeito dos taxistas e a qualidade do atendimento. Porém nós não precisamos esperar os problemas se tornarem grandes para pensar em melhorias, afirmou Jair Cézar.

Related posts
Notícias

Licitação para implantação de estacionamento rotativo em Braço do Norte é aberta

Inicialmente, serão disponibilizadas 1484 vagas na área central, 10% destinadas exclusivamente…
Read more
Notícias

Novo mirante no bairro Santos Dumont: prefeitura abre licitação para obra

Cercada por paisagens deslumbrantes, a cidade de Vitória é reconhecida, nacional e…
Read more
Notícias

Dorner confirma licitação de R$ 36 milhões para asfalto em 14 bairros de Sinop

A licitação para contratar empresa para projeto de infraestrutura e pavimentação asfáltica…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *