Notícias

Novo mirante no bairro Santos Dumont: prefeitura abre licitação para obra

Cercada por paisagens deslumbrantes, a cidade de Vitória é reconhecida, nacional e internacionalmente, não apenas pela qualidade de vida e potencial econômico, mas também por suas belezas naturais e seu potencial turístico.

Agora a “cidade sol” vai ganhar mais um importante ponto de lazer e convivência comunitária, em uma das mais tradicionais comunidades da capital. É o Mirante do Bairro Santos Dumont, que será construído pela Prefeitura, com recursos próprios, atendendo também uma antiga demanda dos moradores e famílias locais.

O lançamento do edital que contempla a obra aconteceu nesta segunda-feira (13), na sala de reuniões do prefeito, contando com a participação de lideranças e membros da comunidade.

“Estamos transformando a cidade, proporcionando aos moradores, comunidades e famílias, o sentimento de pertencimento e orgulho pelo local onde vivem”, disse o prefeito Lorenzo Pazolini, durante a assinatura do edital.

O mirante será construído no alto do bairro, no final da Rua José Francisco Bertholdo, e vai contar com uma moderna estrutura. Deck em madeira, bancos, pergolados, escadarias, rampas, estacionamento e paisagismo compõem o layout do projeto, que ocupará uma área total de mais de 900m².

Investimento próprio

Serão quase R$2 milhões em investimentos diretos por parte do município, com previsão de conclusão das obras em 240 dias.

“Nós acreditamos que é possível construir uma cidade coletivamente, com a participação direta das comunidades, entregando um serviço público de qualidade e alinhado com as melhoras práticas de gestão pública”, afirmou Lorenzo.

Vista privilegiada

O mirante terá uma vista incrível da baía de Vitória, Convento da Penha e Pedra dos Dois Olhos, permitindo também aos moradores e turistas acompanhar o pôr do sol de um ponto geograficamente privilegiado.

A estrutura foi projetada levando em conta a necessidade de adequar o acesso ao local e às residências no alto do morro, bem como à quadra poliesportiva e ao novo Parque Kids, aumentando a segurança dos pedestres e criando uma nova opção de lazer e entretenimento para moradores, famílias e turistas que visitam a capital capixaba.

(Fonte: Prefeitura de Vitória)

Related posts
Notícias

Governo edita MP que dispensa licitação em casos de calamidade pública

O governo Lula (PT) publicou uma medida provisória para flexibilizar a compra de bens e a…
Read more
Notícias

Comissão divulga pontuação de consórcios na licitação do Maracanã; veja as notas

Proposta financeira da dupla Flamengo e Fluminense fica com a maior nota e será declarada vencedora…
Read more
Notícias

Prefeitura abre licitação para reconstruir orla na Beira-Rio em Itabuna

A Comissão Especial de Licitação de Obras e Serviços de Engenharia da Prefeitura abriu processo…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *