Notícias

Médicos pedem demissão de hospital em Sorocaba, SP

Pelo menos 50 médicos pediram demissão do CHS depois das denúncias de fraudes em plantões e licitações que resultaram na prisão de 12 pessoas em junho deste ano.

Pelo menos 50 médicos pediram demissão do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) depois das denúncias de fraudes em plantões e licitações que resultaram na prisão de 12 pessoas em junho deste ano. O hospital, que está sob intervenção do Estado, atende três mil pacientes por dia. As demissões em massa representam 13% do corpo médico e prejudicam o atendimento inclusive no setor de emergência.

Na terça-feira, quatro pessoas que ficaram feridas num acidente não puderam ser atendidas, pois não havia equipe médica de plantão. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que transportava as vítimas registrou boletim de ocorrência no plantão da Polícia Civil.

O diretor do CHS, Luís Cláudio de Azevedo Silva, disse que a falta de médico decorreu de um erro na escala de plantão, mas os pacientes acabaram sendo atendidos – dois deles foram transferidos para hospitais particulares. O presidente do Sindicato dos Médicos de Sorocaba e Região, Antonio Sérgio Ismael, informou ter denunciado a falta de médicos ao Conselho Municipal de Saúde. “Existem falhas na escala de plantões porque não há profissionais suficientes para garantir o serviço todos os dias.”

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *