Notícias

Governo e CEF promovem capacitação sobre Gestão de Convênios na Espep

O Governo do Estado, por meio da Seplag, em parceria com a CEF, promoverá uma capacitação sobre o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv).

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), promoverá uma capacitação sobre o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv). O curso será ministrado por técnicos da CEF a partir desta segunda-feira (4) e se prolongará até a quarta-feira (6), na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Segundo o secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, entre os assuntos que serão abordados durante o curso estão: contextualização de convênios e contratos de repasse; contextualização do Siconv; roteiro prático do Siconv; credenciamento e seus desdobramentos; inclusão do objeto e seus desdobramentos; execução do objeto e prestação de contas.

“Esses são temas de grande importância, uma vez que o Siconv é essencial quando se trata da apresentação de projetos referentes aos programas oferecidos pelo Governo Federal”, comentou o secretário.

Ainda de acordo com Gustavo Nogueira, o curso será realizado em duas etapas. A primeira contará com a participação de servidores de oito secretarias que compõem a administração estadual: Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap); Secretaria de Estado do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia (Semarhct); Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setur); Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra); Secretaria de Estado da Cultura (Secult); Secretaria de Estado da Saúde (SES); Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH).

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *