Notícias

Empresas afirmam sempre participar das licitações

São Paulo reúne metade dessas denúncias de descumprimento, segundo o órgão que fiscaliza e pune indústrias e distribuidoras

 

Existem pelo menos 400 investigações em andamento para apurar o descumprimento da lei federal que determina desconto de cerca de 25% no preço de fábrica na venda de medicamentos para órgãos públicos – 200 delas só no Estado de São Paulo.

Os dados são da Câmara de Regulamentação do Mercado de Medicamentos (Cmed), órgão do governo federal responsável pela definição do preço máximo de venda. É a Cmed que fiscaliza e pune laboratórios e distribuidoras que descumprem a lei.

Segundo Ivo Bucaresky, secretário executivo da Cmed, das 200 denúncias do Estado de São Paulo, cerca de 40 viraram auto de infração e renderam multas ao laboratório ou distribuidora. Duas delas foram de R$ 3,2 milhões – valor máximo previsto. “É provável que o descumprimento aconteça muito mais vezes e isso nem chegue ao nosso conhecimento”, diz.

O secretário executivo também afirma que há reclamações que não se transformam efetivamente em multa porque nem sempre a Cmed recebe toda a documentação necessária para abrir a investigação e dar andamento ao processo.

Related posts
Notícias

Barueri abre licitação para construir nova maternidade de 11 mil m²

Barueri se prepara para um avanço significativo em sua rede de saúde com a construção de uma…
Read more
Notícias

Licitação para obras de Presídio deve acontecer em setembro

Em 20 dias, o Estado também vai criar um plano de redução da população carcerária de…
Read more
Notícias

Ribeirão Preto abre licitação para locação de carros para prefeito e secretarias; Entenda

Prefeitura de Ribeirão Preto estima que licitação para locação de carros possa custar até R$…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *