Notícias

Assessores de Comunicação debatem estratégias de divulgação da Gestão Pública durante Fórum do Consad

Jô foi direta ao ponto esclarecendo que o silêncio em momento de crise é a pior resposta. E continuou. A nota é quebra-galho do momento. Nestes momentos de crise, para a população ver o rosto, a imagem de alguém que passe credibilidade, é de suma importância. É fundamental que a resposta tenha uma identificação, é uma questão de consideração com a população e com o veículo de comunicação.

Mas por outro ponto, Jo explicou que é fundamental que os dois lados tenham o mesmo espaço em uma matéria produzida pela mídia privada. É necessário não confundir omissão com isenção. Ouvir o outro lado de última hora não é isenção, é omissão. Isenção é dar o mesmo tratamento para os dois lados, completou.

Já Evaldo ressaltou que as crises são inevitáveis e devem ser tratadas com muita naturalidade, com calma. Não só nas crises, mas também em lançamentos de programas de governo. Deve-se ter uma atitude positiva junto a mídia, não é só mandar release e notas.

O secretário de imprensa de Pernambuco também lembrou que a melhor forma de enfrentar a crise é corrigir o que está errado e trabalhar para que dê certo. É preciso ter a capacidade de dizer que aquilo deveria ter sido evitado, mas não foi, mas que agora serão criadas as condições para que não aconteça novamente, e os danos causados serão reparados o mais rápido possível.

Related posts
Notícias

Dispensa e inexigibilidade de licitação para registro de preços

Sistema de registro de preços é o conjunto de procedimentos para realização, mediante…
Read more
ArtigosNotícias

Contrato por escopo e o instrumento adequado para a sua prorrogação

A nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/22) trouxe expressamente a figura do contrato por escopo…
Read more
Notícias

Agenda Celic tem 29 licitações previstas entre 13 e 17 de maio

Período traz certames requisitados por diversos órgãos do governo estadual A licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *