Notícias

Dia de festa, mas também de mostrar trabalho

A maior parte da programação das cidades para marcar os mil dias para a Copa no Brasil vai servir para prestação de contas das obras. Todas têm problemas sérios para resolver – e é preciso rapidez

Nos palanques, estádios, praças, palácios hoje vai ser dia de exaltação, de falar o que está sendo feito para que o Brasil realize “a melhor Copa do Mundo da história””. No entanto os festejos não esconderão problemas.

De maneira geral, as 12 cidades têm aspectos positivos e outros negativos em relação aos preparativos para a Copa de 2014. Os estádios, de modo geral, estão em estágio aceitável. Mas a interrupção das obras no Beira-Rio causa apreensão, embora as intervenções não sejam radicais. Mesmo caso da Arena da Baixada, cuja ampliação só deve começar em outubro.

No item mobilidade urbana reside, no momento, a maior preocupação do governo federal. Atrasos na elaboração dos projetos, indefinições sobre modelos a adotar e mesmo lentidão nas licitações fazem com que apenas 9 das 49 obras relacionadas à Copa estejam em andamento. O governo, inclusive, resolveu fazer concessões para não agravar ainda mais o quadro. Menos mal que a tendência parece ser de aceleração nos processos, e nas obras, nos próximos meses. Hoje, várias cidades irão inaugurar relógios. A intenção é fazer a contagem regressiva até a Copa, mas tais peças servirão, também, para mostrar que o tempo está passando rapidamente.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *