Notícias

Assessores de Comunicação debatem estratégias de divulgação da Gestão Pública durante Fórum do Consad

Assessores de comunicação das Secretarias de Administração de oito estados se reuniram para debater estratégias que auxiliem a divulgação da Gestão Pública na mídia de uma forma geral.

Durante o 83º Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad), realizado em Pernambuco nos dias 15 e 16 de setembro, assessores de comunicação das Secretarias de Administração de oito estados se reuniram para debater estratégias que auxiliem e melhorem a divulgação da Gestão Pública na mídia de uma forma geral. Ao todo, 12 jornalistas dos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Alagoas, Ceará, Pernambuco, Distrito Federal, Espírito Santo e Rio Grande do Sul estiverem presentes no evento.

Em fevereiro deste ano, em reunião extraordinária do Consad em Brasília foi criado o Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação com o objetivo de reunir os assessores de comunicação dos estados para discutirem, trocarem experiências e fortalecerem a divulgação da gestão pública. A reunião realizada em Pernambuco foi a terceira do GT, que possui programação paralela ao Fórum realizado pelos secretários.

Nessa última reunião, na quinta-feira (15.09), a assessora de Comunicação da Secretaria de Administração de Pernambuco, Mariana Fragoso, apresentou a composição da assessoria e um case de sucesso na área em seu estado, que neste caso foi a troca do banco pagador dos subsídios dos servidores públicos. Mariana explicou qual foi a estratégia de comunicação utilizada por Pernambuco, juntamente com o banco, para informar e esclarecer os servidores públicos sobre as alterações que estavam sendo realizadas e o porque delas, causando o menor transtorno possível ao servidor.

Apesar do tamanho da operação e por ter sido tudo realizado da melhor forma possível, pois foram antecipadas situações que poderiam acontecer, conseguimos que as matérias veiculadas fossem positivas a mudança. Praticamente não sofremos críticas, explicou Mariana.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *