Outras QuestõesQuestões sobre Licitações

Precisa fazer licitação para barraca desmontável na rua?

Precisa fazer licitação para barraca desmontável na rua? retendo colocar uma tenda em um determinado espaço na rua, no entanto, não sei como faço ou se preciso fazer solicitação de alvará. No meu caso, esta seria desmontável. Desejo saber também, como base em que é feita a cobrança: local, área ocupada e etc.

Para uso do espaço público é necessária a autorização do Município. Geralmente, em espaços destinados a uma determinada finalidade, são realizadas licitações para a Permissão de Uso.

Sugiro que você procure a Prefeitura de seu Município para verificar a possibilidade de se instalar e demais procedimentos.

(Colaborou Dra. Erika Oliver, advogada especializada em licitações e contratos administrativos, no escritório AMP Advogados).

Publicado em 17 de março de 2015
*Alguns esclarecimentos foram prestados durante a vigência de determinada legislação e podem tornar-se defasados, em virtude de nova legislação que venha a modificar a anterior, utilizada como fundamento da consulta

{fcomment}

Related posts
ContratosQuestão sobre licitaçãoQuestões sobre Licitações

Como garantir a eficiência na execução dos contratos?

No direito administrativo, o princípio da eficiência exige que a Administração Pública otimize…
Read more
HabilitaçãoQuestão sobre licitaçãoQuestões sobre Licitações

O que a nova lei diz sobre a participação de consórcios?

A  nova lei previu a participação em licitações, de empresas em consórcio, no artigo…
Read more
ContratosQuestões sobre Licitações

Como os contratos administrativos são fiscalizados sob a nova lei?

A nova lei de licitações – Lei 14.133/21, demonstrou preocupação com a fiscalização dos…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *