Outras QuestõesQuestões sobre Licitações

Parentesco X Serviço terceirizado

Sou funcionário público municipal e minha esposa e cooperada de uma cooperativa que presta serviços para a prefeitura de minha cidade no seguimento de transporte de funcionários. Quero saber se eu sendo funcionário público, posso dirigir o veículo para a minha esposa em horários que não batem com o meu horário de trabalho para tal instituição?

“Se o contratado foi a Cooperativa, o serviço só pode ser prestado por Cooperado filiado à mesma, sob pena de poder vir a caracterizar terceirização de serviço – o que é vedado. A condição de servidor público do eventual motorista abre outras questões (disponibilidade de horário, participação de servidor em empresa/entidade que contrata com o Poder Público) e absolutamente não se mostra recomendável”.

(Colaborou Dr. Paulo Almeida, advogado especializado em licitações e contratos administrativos).

Related posts
PropostasQuestões sobre Licitações

O pregoeiro e a equipe são obrigados a divulgar o preço médio da licitação? Muitas empresas estão exigindo essa informação. Como podemos nos respaldar?

A Lei 14.133/21 prevê a possibilidade de o orçamento estimado da contratação ter caráter…
Read more
Questões sobre LicitaçõesRegistro de Preço

Como cancelar lances por erro de digitação?

A lei não prevê a possibilidade de alteração de lances por erro de digitação. Em sendo assim…
Read more
ContratosQuestões sobre Licitações

É legal o pregoeiro negociar com os participantes? Explico o caso: O primeiro colocado mandou uma proposta com erro de digitação e desistiu (o valor era inexequível). O pregoeiro chamou o segundo lugar e perguntou se era possível fazer o valor do primeiro colocado (que era um erro de digitação), a empresa 2 desistiu. E o pregoeiro fez isso com terceiro e quarto colocado. Ninguém aceitou e o pregoeiro propôs um outro valor, seguindo inexequível. Ele pode fazer isso?

O pregoeiro, através do artigo 61 da Lei 14.133/21, tem o poder de negociar condições mais…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *