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O que fazer para participar de Licitações

Minha empresa de publicidade digital tem 4 anos e nunca participou de uma licitação. Gostaria de saber mais a respeito deste assunto. Alguém poderia me passar links ou mais explicação? Gostaria de participar das licitações para portais, sistemas administrativos, entre outros

 

Para participar de licitações o primeiro passo é buscar os editais publicados, o que pode ser feito através de empresas especializadas que localizam e enviam os avisos de licitações para seus clientes. Existem algumas empresas que prestam esse tipo de serviço, uma delas é a RHS Licitações.

Após a seleção dos editais a empresa deve obrigatoriamente cumprir todas as regras e exigências definidas para o certame, apresentando seus documentos no prazo determinado.

Sua empresa deverá contar com a documentação mínima exigida nas licitações: contrato social (ou estatuto, conforme o caso); CNPJ; inscrição estadual ou municipal; certidões negativas de tributos (federais, estaduais e municipais); certidão do INSS; certidão do FGTS; certidão negativa de débitos trabalhistas (admitir-se-á certidão negativa; ou positiva com efeitos de negativa); documentos de qualificação técnica (registro na entidade profissional competente; atestado de capacidade técnica; visita técnica, conforme o caso); e documentos de qualificação econômico-financeira (certidão negativa de falência e balanço patrimonial).

 

Veja Também | Fluxo do Processo Licitatório

(Colaborou Dra. Erika Oliver, advogada especializada em licitações e contratos administrativos, no escritório AMP Advogados).

Publicado em 25 de fevereiro de 2013

*Alguns esclarecimentos foram prestados durante a vigência de determinada legislação e podem tornar-se defasados, em virtude de nova legislação que venha a modificar a anterior, utilizada como fundamento da consulta

 

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