Notícias

Viracopos vai deixar de ter voos internacionais

TAP suspende passagens para Lisboa em outubro, alegando falta de infraestrutura; Infraero promete abrir um free shop

SÃO PAULO – O Aeroporto de Viracopos, em Campinas – o terceiro maior de São Paulo -, vai deixar de ter voos internacionais. A TAP, que tinha três operações semanais para Lisboa, vai suspender os voos do aeroporto a partir de outubro. A Pluna, que operava diariamente a rota Campinas-Montevidéu, também suspendeu as operações no aeroporto em abril. Cumbica, em Guarulhos, volta a ser o único aeroporto internacional do Estado.

A falta de infraestrutura foi determinante – Viracopos não tem free shop, por exemplo. Segundo o diretor-geral da TAP para a América Latina, Mário Carvalho, os passageiros preferem voar por Cumbica por causa disso. “No geral, o aeroporto tem estrutura precária. Está melhor adaptado para voos domésticos, mas não supre as expectativas de um passageiro internacional”, disse.

O free shop foi um dos pedidos da TAP à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) quando começou a operar em Viracopos, em julho de 2010. Foi aberta uma licitação em meados do ano passado, e a loja estava prometida ainda para 2011, mas não foi aberta.

A Infraero afirma que a empresa ganhadora já concluiu as obras para a instalação do free shop, mas ainda aguarda autorização da Receita Federal para operar. A promessa é que seja aberto até o fim deste mês.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *