Notícias

Prefeitura de Sorocaba promete ampliar capacidade do estádio

Segundo o secretário de esportes, Cláudio Bacci, o CIC poderá receber 15 mil pessoas no próximo ano
A torcida do Atlético Sorocaba pode ficar tranquilia: a cidade irá receber os jogos do Paulistão no próximo ano – pelo menos é o que garante o secretário de esportes de Sorocaba, Cláudio Bacci.

Segundo Bacci, em entrevista à rádio Cruzeiro do Sul, a prefeitura irá ampliar a capacidade de público do estádio Walter Ribeiro (CIC) para 15 mil pessoas – hoje é de 12.500. A ideia do secretário é de transformar o “barranco”, que fica atrás de uns dos gols, em arquibancada.

– Estamos nos preparando para receber a A1 ano que vem, com grandes jogos e grandes torcidas. Conseguimos uma licitação e contratamos a empresa para fazer testes de capacitação de arquibancada e fazer o laudo. Espero que eles terminem esse estudo logo para depois encaminharmos para Federação (Paulista de Futebol) e fazermos as obras – disse.

Além dos jogos do Atlético, o secretário conta que uma das metas da prefeitura, com as obras, é de atrair jogos de outros times que disputam o Paulistão para a cidade.

– Vamos fazer na curva uma alça de arquibancada para termos 15 mil acentos. As melhorias não são só para futebol, mas principalmente para o torcedor, que terá mais segurança. O gramado também está em bom estado e o estádio ficará adequado para receber qualquer jogo. Ano que vem, além dos nossos jogos (do Atlético), pretendemos receber partidas extras.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *