Notícias

Vereadores pedem que Sidão cobre funcionários de licitação

Os parlamentares afirmam que o comandante precisa pedir explicações ao departamento de licitações sobre o caso.

Os vereadores de São Caetano cobram posicionamento do presidente Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB), acerca da empresa polêmica que participou do certame da limpeza. Os parlamentares afirmam que o comandante precisa pedir explicações ao departamento de licitações sobre o caso.

 

 

Na sexta-feira, o Diário revelou que a distribuidora Alan Fernandes Viveiros Descartáveis – EPP, terceira colocada na concorrência pública, não funciona no endereço registrado na Junta Comercial. Vizinhos relataram que o local está fechado há quatro anos. A Câmara não respondeu aos questionamentos da equipe do Diário sobre o caso. Sidão e o dono da companhia não foram encontrados.

 

A empresa de descartáveis ofereceu R$ 77,8 mil pelo fornecimento dos diversos produtos durante um ano. O valor é 91,8% maior do que o contrato atual, que é de R$ 40,5 mil ao ano. O processo de compras foi cancelado, após recursos apresentados por licitantes.

 

O vereador Beto Vidoski (PSDB) disse que a denúncia é grave e por isso merece ser apurada. “O presidente tem de explicar aos vereadores o que ocorreu, pois o conteúdo é forte. Não podemos julgá-lo antes da defesa, mas ele tem que falar”, afirmou o tucano.

 

Pio Mielo (PT), primeiro secretário do Legislativo, ponderou que Sidão precisa procurar o departamento de licitações, encabeçado pelo pregoeiro Marcelo Silva. “No mínimo, o nosso presidente tem de apresentar as devidas justificativas para tantas confusões em licitações nos últimos meses.”

 

Somente neste ano a presidência cancelou dois processos de compras – o da limpeza e o de TI (Tecnologia da Informação), que previa locação de equipamentos de informática. Fontes ouvidas pelo Diário garantem que a Câmara já sofre os reflexos das anulações. As impressoras estão sem cartucho – a compra dos toners estava prevista no certame para tecnologia – e o estoque dos produtos de limpeza está no fim.

 

O líder do governo na Câmara, vereador Jorge Salgado (Pros), negou a escassez de materiais e ressaltou que o líder do Legislativo tem controle sobre as demandas administrativas. “O presidente sabe quais são as necessidades e qual postura tomar. Acho que ele precisa apurar junto aos funcionários (o que aconteceu em relação à empresa)”, considerou.

 

Pio também saiu em defesa do presidente. “O Sidão precisa fazer melhor acompanhamento do corpo técnico, que necessita buscar mais qualificação. Não acredito em desvio de conduta dele, mas ele precisa exigir mais cuidado dos seus funcionários”, defendeu o petista.

 

(Fonte: Diario do Grande ABC)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *