Notícias

”Vamos cobrar grandes investimentos”

Para ministro, o grande desafio do setor é ter uma infraestrutura em todo o País, com fibra óptica e outras tecnologias

A meta do governo de conectar 40 milhões de domicílios com banda larga até 2015 já consta do Plano Plurianual (PPA), que estabelece os programas e projetos de longa duração. Além desse objetivo, oriundo do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), o governo também quer que, até lá, 32% das residências tenham acesso ao serviço de TV paga. Esse objetivo consta do PPA, e também a meta de conectar todas as escolas públicas rurais com banda larga, como foi feito com as escolas urbanas. “Temos de começar a quitar essa dívida que temos com o campo”, destacou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ao Estado.

Outra frente de atuação é a construção de uma rede integrada na América do Sul para, entre outros objetivos, baixar o custo do roaming internacional e o fechamento de parcerias para que o continente tenha novos cabos submarinos para os Estados Unidos e Europa. Durante a Futurecom, que começa hoje, haverá uma rodada de negociações do Brasil com as delegações dos países vizinhos para discutir a proposta, que deve ser apresentada durante o encontro da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), no fim de novembro. Abaixo, os principais trechos da entrevista.

Como o senhor avalia o setor de telecomunicações daqui para a frente?

Colocamos no Plano Plurianual o que nós estamos projetando para os próximos anos. Nós queremos chegar a 40 milhões de domicílios conectados à banda larga até 2015, que é o fim do PPA. Hoje, só 17 milhões de casas estão conectadas. Também queremos atender todas as escolas públicas rurais com banda larga, ter 70% da população fazendo uso da internet e atingir 32 assinaturas de TV paga por 100 domicílios.

Related posts
Notícias

Prefeitura de São Sebastião abre licitação para construção de Terminal de Ônibus

Dia 3 de maio às 10h acontecerá a abertura dos envelopes ‘proposta de preços’ para a…
Read more
Notícias

Licitação para asfaltamento da BR-319 é anunciada pelo DNIT; estrada liga Rondônia ao Amazonas

Projeto visa melhorar conexão entre estados com a reconstrução de trechos críticos da principal…
Read more
Notícias

Licitação para obras de ampliação, revitalização e urbanização do cemitério do Gravatá será nesta quinta-feira (2)

A Prefeitura de Penha estima que, após a licitação, as obras devem iniciar em 30 dias A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *