Notícias

UnB assume obra no campus de Ceilândia

O reitor José Geraldo de Sousa Júnior assinou contrato para finalização da Unidade de Ensino e Docência (UED)

O reitor José Geraldo de Sousa Júnior assinou contrato para finalização da Unidade de Ensino e Docência (UED), um dos quatro prédios da Faculdade UnB Ceilândia (FCE), na manhã desta quarta-feira 30. A obra, que tem 4.485 m² e está em fase de acabamento, foi orçada em R$ 2,8 milhões e será financiada com recursos da Fundação Universidade de Brasília. O prazo para construção é de 180 dias corridos, mas as salas necessárias para o funcionamento do próximo semestre devem entregues em fevereiro. “Mãos à obra”, pediu o reitor ao final da reunião. Ele considerou a celebração do contrato um resultado do esforço de toda a administração.

A empreiteira Amza Construtora Ltda foi escolhida para tocar o resto da obra por meio de licitação na modalidade convite, primeiro contrato emergencial da gestão José Geraldo. A UED ficou por cerca de três anos sob responsabilidade da empresa UniEngenharia, contratada pelo Governo do Distrito Federal e que deveria ter concluído a obra em 2009. Depois de diversos atrasos (veja aqui) e da pressão de estudantes (veja aqui), a situação ficou insustentável e a transferência tornou-se necessária. “É um alívio”, afirmou o vice-diretor da FCE, Araken Werneck. “Interessante é que a universidade, criticada por atrasos, foi chamada a salvar essa obra”, comentou José Geraldo.

COMPLEXIDADE – A UED abrigará salas de professores, dois auditórios, além de 13 laboratórios. A obra está com o piso térreo praticamente concluído, mas apenas duas salas e quatro laboratórios estão funcionando. Ali também ficarão sediadas as secretarias de cursos, diretoria, laboratórios e salas de professores.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *