Notícias

Transparência nos processos licitatórios

“Nova Rondônia terá portas abertas e com salas vips para os micros, pequenos e médios empresários, como também para os produtores rurais.

 

O parlamentar lembrou que o governador Confúcio Moura ao referir-se à relação governo e empresas, ainda em seu discurso, sublinhou que a “Nova Rondônia terá portas abertas e com salas vips para os micros, pequenos e médios empresários, como também para os produtores rurais.

 

O deputado Jean Oliveira (PSDB) alertou para o cumprimento da transparência nos processos licitatórios do governo do Estado. Sua preocupação deve-se a informação que recebeu que, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental-Sedam, aderiu a um processo licitatório, já em andamento, firmando compromissos por meio de uma ata de registro de preços com uma empresa de São Paulo\SP para realizar a digitalização dos processos daquela secretaria em detrimento as empresas regionais.

 

Sua preocupação com essa informação deve-se a proposta que defende de incentivar as empresas locais, o que é também, uma das propostas mais propaladas do governador Confúcio Moura (PMDB), visto que em seu discurso de posse frisou que faria um “encontro com empresariado nos primeiros quinze dias -principalmente fornecedores – para entender como será a Nova Rondônia e para se estabelecer uma nova relação entre o Estado e a iniciativa privada”.

 

O parlamentar lembrou que o governador Confúcio Moura ao referir-se à relação governo e empresas, ainda em seu discurso, sublinhou que a “Nova Rondônia terá portas abertas e com salas vips para os micros, pequenos e médios empresários, como também para os produtores rurais. A nova Rondônia não terá segredos. Quem tiver os seus que não me procurem. Não tenho compromisso com sigilo de atos de rotina, de procedimentos e formalidades de Estado”.

 

Portanto, disse Jean Oliveira, vamos contribuir para que esse objetivo do governador seja alcançado, para tanto, estamos encaminhando, ainda essa semana, requerimentos às secretarias estaduais solicitando informações sobre contratos já firmados ou que estão em fase de licitação.

 

“Defendemos que sejam incentivadas as empresas locais, que dão emprego pro povo daqui, que investe no Estado, que gera desenvolvimento e renda pra nossa gente”, disse Jean.

 

Por: ALE/RO – DECOM
(Fonte: Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *