Notícias

Senador confirma licitação para construção da ponte binacional Brasil-Bolívia


Objeto de tratado assinado em 1903, a obra é indispensável para o acesso ao Pacífico e para a regulação de transações comerciais entre o Brasil e os países andinos

De acordo com as informações do governo federal, o Edital será publicado no dia 22/09/2023 (data provável), pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio de sua Coordenação-Geral de Cadastro e Licitações. A divulgação do Edital, na data prevista acima, será objeto de prévia análise pela Procuradoria Federal Especializada e aprovação da licitação pela diretoria Colegiada do DNIT.

Para o senador Confúcio Moura, a ponte sobre o rio Mamoré é uma obra emblemática, um sonho antigo do povo de Rondônia, especialmente da comunidade de Guajará-Mirim. “Esta demanda tem origem ainda no Tratado de Petrópolis, de 1903. A sua realização agora, trata-se de reparação histórica”, esclarece o parlamentar.

No mês de abril deste ano o senador Confúcio Moura esteve no Palácio do Planalto solicitando a inclusão da ponte binacional no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) à secretária executiva da Casa Civil, Míriam Belchior, a condutora do PAC nos governos anteriores do presidente Lula. Chamada novamente pelo governo federal, a gestora está reeditando, no atual governo, o mesmo projeto de grandes obras estruturantes e essenciais para o desenvolvimento do Brasil.

Na última quarta-feira (12) Confúcio Moura esteve com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para tratar das obras do governo federal em Rondônia, da inauguração do Porto de Guajará-Mirim e também sobre a Ponte Binacional, que segundo ele é uma obra já compromissada desde o início do segundo governo Lula, em 2007.

(Fonte: Rondonia ao vivo)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *