Notícias

Saúde do DF está entre as mais avançadas do país

Neste ano, haverá a abertura do processo de licitação para importar a tecnologia robótica capaz de fazer cirurgias de forma mais precisa e eficiente. 

Na celebração do aniversário do Hospital de Base, que completou 52 anos, governador Agnelo Queiroz aponta os progressos na área, que será ainda mais modernizada

 

Em comemoração ao aniversário de 52 anos do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), o governador Agnelo Queiroz e o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, destacaram os avanços conquistados durante esta gestão. As melhorias incluem a ampliação e informatização do HBDF e o crescimento do número de doações e transplantes de órgãos. Até o final do ano, é esperado o primeiro transplante de pulmão no Distrito Federal, e o segundo duplo de rins e pâncreas, todos feitos no Hospital de Base, centro de referência na capital.

 

No primeiro semestre de 2012, foram realizados 331 transplantes de coração, córnea, rim e fígado no DF, em comparação com 189 procedimentos feitos no mesmo período do ano passado. O aumento se deve à estratégia adotada, que garantiu com investimentos em serviços de capacitação das equipes, em mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na infraestrutura das emergências.

 

“Os números mostram a pujança do sistema público de Saúde do Distrito Federal. Nenhum setor falido ou desprivilegiado apresentaria dados assim. Esse é só o começo da recuperação, principalmente para o Hospital de Base, responsável pela maior parte dos transplantes”, declarou o governador Agnelo Queiroz.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *