Notícias

‘Os preços foram os melhores do Brasil’, afirma fundação

“o processo de compra foi analisado e aprovado, por unanimidade, pelo Tribunal de Contas do Estado, que julgou absolutamente regulares todas as etapas dessa licitação”

 

A FDE diz que “os preços praticados para a aquisição das mochilas destinadas aos alunos da rede estadual de ensino foram os melhores do Brasil”. Segundo a assessoria de José Bernardo Ortiz, “o processo de compra foi analisado e aprovado, por unanimidade, pelo Tribunal de Contas do Estado, que julgou absolutamente regulares todas as etapas dessa licitação, derrubando qualquer possibilidade de suspeita de irregularidade ou de ilegalidade”.

 

Segundo a FDE, “após o encerramento do pregão eletrônico a negociação pela presidência da FDE propiciou aos cofres públicos economia de R$ 4,5 milhões”. Sobre acusação de caráter restritivo de cláusulas do edital, a FDE assevera que o texto é o mesmo usado em certames dos anos anteriores e que essa informação foi dada ao MP. “Todas as compras e a contratação de serviços têm sido concluídas sempre abaixo dos preços comuns de mercado, com descontos consideráveis”. Fontes da FDE anotam que Gladiwa Ribeiro fez denúncia à promotoria porque Ortiz a demitiu por “prática de nepotismo”. / F.M.

 

(Fonte: Estadão)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *