Notícias

Royalties: Wadih participa de reunião de apoio ao veto de Dilma

O projeto do deputado federal Vital do Rêgo (PMDB-PB), que altera a distribuição do dinheiro dos royalties do petróleo de áreas já licitadas e em exploração.

 

Presente a reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 22, no Palácio da Guanabara, entre representantes da sociedade civil organizada e parlamentares, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, afirmou que a aprovação do projeto de distribuição dos royalties do petróleo é uma aberração jurídica. “Se a presidente Dilma não vetar este projeto, caberá à OAB/RJ a defesa jurídica do Estado do Rio de Janeiro e não serão poupados os esforços para que se façam valer os contratos já celebrados”, disse.

 

Se a presidente Dilma não vetar este projeto, caberá à OAB/RJ a defesa jurídica do Estado do Rio Wadih Damous presidente da OAB/RJ

O encontro faz parte de uma das medidas tomadas pelo Governo do Estado na tentativa de sensibilizar a presidente Dilma Rousseff e fazê-la vetar o projeto do deputado federal Vital do Rêgo (PMDB-PB), que altera a distribuição do dinheiro dos royalties do petróleo de áreas já licitadas e em exploração.

 

De acordo com a proposta do parlamentar, boa parte da compensação financeira paga aos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, que hoje produzem praticamente todo o petróleo do Brasil, será redividida e direcionada a outros estados, não produtores.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *