Notícias

Rio-2016: Briga política deixa Vasco sem coordenador de projeto para sediar rúgbi

Procurado pelo Jogo Extra na noite desta segunda-feira, Roberto Dinamite disse que esteve à tarde com Nelson Rocha, que não o comunicou nada. O ex-vice de finanças afirmou que preferiu tratar da saída do projeto do estádio por e-mail, em que copiou outros membros do comissão interna, como Olavo e Carlos Roberto Osório, membro do Conselho Deliberativo do clube e secretário municipal de Conservação. Faziam parte ainda da comissão, outros vices-presidentes do Vasco, José Hamilton Mandarino e Frederico Lopes.

 

A reforma de São Januário ainda precisa passar pelo Conselho Deliberativo do clube e, depois, por uma licitação. No desenho do novo estádio, feito por uma empresa de Portugal, estão previstos 45 mil lugares, em três níveis de arquibancada e formato retangular, um shopping e uma torre comercial. O financiamento da obra seria através de empréstimos — possivelmente do BNDES — com pagamento previsto para 25 anos, já que o estudo estimou em R$ 20 milhões anuais de receita.

 

Realizado do estudo de viabilidade e do projeto básico, a OAS, que constrói também outras arenas no Brasil (os estádios de Natal e Salvador para a Copa 2014, por exemplo), já entraria na licitação com vantagem sobre as concorrentes. No processo licitatório, ela teria mais 15 dias para igualar a melhor proposta no páreo para construção de São Januário.

 

Por: Raphael Zarko
(Fonte: Extra)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *