Notícias

Recursos que iam para distritos: Iniciada licitação para atender parte do Sagrada Família

A Prefeitura de Rondonópolis iniciou, ontem (25), o processo licitatório para obras de drenagem e pavimentação de algumas ruas e avenidas do bairro Parque Sagrada Família. Até o fechamento da edição, o Portal da Transparência do Município não estava atualizado com relação à licitação, porém, na última apuração feita pelo A TRIBUNA, as obras estavam orçadas em mais de R$ 28 milhões.

Segundo informado pela Prefeitura, seis empresas interessadas participaram do processo licitatório. “Os integrantes da comissão de licitação receberam os envelopes com a documentação, fizeram a apreciação e deram os vistos. O processo segue agora para o período de avaliação dos documentos”, informou o Município.

A TRIBUNA teve acesso às ruas que serão beneficiadas com a drenagem e o asfaltamento. É possível verificar que as áreas mais beneficiados serão as proximidades do condomínio Terra Nova, Sesc de Rondonópolis, parte da Avenida W-9 e imediações, bem como parte da Avenida W-11 e imediações. O desenho da obra mostra que, aparentemente, a intenção é garantir acesso à ponte construída sobre o Rio Vermelho ao fim da Avenida W-11, local que hoje é tomado por uma grande erosão.

Além disso, também é possível verificar que no projeto consta a ampliação do asfaltamento das avenidas Binário Norte e Sul, que atualmente já estão recebendo a pavimentação em um trecho. A licitação prevê que a Binário Sul, que hoje está asfaltada até a rotatória do Parque São Jorge, chegue até a Rotatória do Anel Viário. Já a Binário Norte, que hoje está próxima da rotatória do Parque São Jorge, deve ser pavimentada até o primeiro acesso ao Jardim Atlântico.

Vale ressaltar que o recurso que será utilizado para obras do Sagrada Família é oriundo da emenda federal no valor de R$ 56 milhões, anunciada para investimentos nos distritos industriais de Rondonópolis, ainda no início de 2018, e viabilizada graças ao entendimento dos deputados federais e senadores do Estado sobre a importância desses espaços para a economia estadual. Parte do fatiamento do recurso, não liberado para a finalidade inicial, será portanto utilizado no asfaltamento do Sagrada Família.

(Fonte: A Tribuna – Mato Grosso)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *