Notícias

Aberta licitação para 3ª faixa da BR-020

A publicação é um aviso de licitação para contratação de empresa especializada para desenvolvimento de projeto executivo de implantação da terceira faixa

Nesta terça-feira (26), foi publicado, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o aviso de licitação para a terceira faixa de rolamento da BR-020, que liga as cidades do norte do Distrito Federal ao Plano Piloto. A obra, quando concluída, vai melhorar o fluxo de cerca de 130 mil usuário do trecho.

A obra é fruto do trabalho do líder do governo na Câmara, deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), em alinhamento com o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o presidente do DER, Fauzi Nacfur. “A construção dessa terceira faixa é esperada com grande expectativa por motoristas e passageiros que transitam na BR-020. Todas essas melhoras que têm ocorrido naquela rodovia, e já são muitas, são parte de um intenso trabalho que há tempos temos desenvolvido”, comentou Claudio Abrantes.

O DER foi o responsável pela publicação, que é um aviso de licitação para contratação de empresa especializada para desenvolvimento de projeto executivo de implantação da terceira faixa. O trecho de que fala o aviso vai do entroncamento com a rodovia DF-003 (Epia), desde o Balão do Colorado, passa por Sobradinho e termina na Avenida Independência, em Planaltina.

“Essa obra, ao lado do novo viaduto, vai desafogar o trânsito, levando qualidade de vida, com a significativa melhora na mobilidade de todos os usuários desse trecho da BR-020”, disse o presidente do DER, Fauzi Nacfur.

Viaduto de Sobradinho
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na Sessão Extraordinária Remota do último dia 19, crédito especial à Lei Orçamentária Anual do Distrito Federal no valor de R$ 44,5 milhões para a execução do viaduto de Sobradinho, também na BR-020.

“Agradeço ao governador Ibaneis Rocha pela sensibilidade com a qual tem ouvido nossos pedidos, pois tratam-se de demandas históricas das cidades ao norte do DF”, destacou Claudio Abrantes. “Também faço menção aos meus pares na CLDF”, completou.

O novo viaduto deve ser construído no ponto que tem como referência dois atacarejos, um de cada lado da pista, e fará parte de uma modernização no sistema viário do DF que contempla, além de Sobradinho, outros pontos críticos no Recanto das Emas, Itapoã, Paranoá, Riacho Fundo I e Jardim Botânico.

“A aprovação do crédito para o novo viaduto é um marco, mas o trabalho continua. Não vamos parar. Cada uma dessas obras significa conforto, dignidade e até mesmo saúde para condutores e passageiros”, disse o líder do Governo na Câmara.

(Fonte: Jornal de Brasília)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *