Notícias

Protocolado pedido para suspender edital da Sanecap

Como já havia antecipado, a Rede Cemat protocolou na procuradoria-geral de Cuiabá o pedido de impugnação do edital de processo licitatório para concessão da Sanecap

Como já havia antecipado, a Rede Cemat protocolou na procuradoria-geral de Cuiabá o pedido de impugnação do edital de processo licitatório para concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) para a iniciativa privada. O motivo, é a dívida milionária de 109,3 milhões que se arrasta há 10 anos e segundo a Cemat, não consta no edital e nem a informação de que a empresa vencedora da licitação terá que assumir a responsabilidade pela quitação imediata do débito da Sanecap sob pena de não ser atendida com o fornecimento de energia.

De acordo com a assessoria de imprensa da Cemat, a Comissão Especial de Licitação da Prefeitura terá 3 dias para analisar o documento protocolado na tarde desta quarta-feira (07) e dar um parecer. O gerente Jurídico da empresa, Raimar Bottega, estará à disposição na tarde desta nesta quinta-feira (08) para esclarecer mais detalhes sobre essa tentativa de barrar a concessão da Sanecap, pelo menos enquanto as dívidas não forem quitadas.

Em nota divulgada anteriormente, a concessionária de energia informou que a dívida se arrasta devido acordos judiciais para parcelamento da conta já firmados e não cumpridos pelo em 2010 gestor que antecedeu Chico Galindo (PTB), no caso o tucano Wilson Santos. Outra parate do débito, R$ 6,1 milhões referem-se ao consumo de energia elétrica pela Companhia em apenas 5 meses, entre março a agosto de 2011, porém não honrados pela administração Chico Galindo.

Além de pedir a impugnação do edital, a Cemat ainda incentivou a população cuiabana a “abraçar a causa” e também pedir a impugnação do certame “para que sejam evitados prejuízos à população, aos credores da Sanecap e aos próprios serviços concedidos”. O edital está agendado para ser aberto no dia 22 de dezembro, mas segundo a concessionária, contém inúmeras irregularidades ou ilegalidades. A dívida total da Sanecap com todos os fonecedores ultrapassa R$ 200 milhões.

Vale lembrar que o Ministério Público Estadual (MPE) emitiu nova notificação recomendatória para que o Executivo municipal acate 3 dos 4 pontos que foram rejeitados na lista de 10 itens referentes às alterações no edital de licitação que transfere a concessão dos serviços de água e saneamento. Alertou, inclusive, sob a possibilidade de se questionar o processo de concessão do serviço caso não seja realizada as novas alterações.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *