Notícias

Agerba realiza audiências públicas sobre licitação para travessia Salvador-Vera Cruz

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) realizará duas audiências públicas nos dias 14 e 15deste mês

 

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) realizará duas audiências públicas nos dias 14 e 15 deste mês, em Salvador e Vera Cruz, com a finalidade de obter subsídios destinados a aprimorar o Termo de Referência sobre a licitação para outorga de concessão de linhas do Sistema do Transporte Hidroviário de Passageiros na travessia entre a capital (Terminal Marítimo da Avenida da França) e Vera Cruz (Terminal Marítimo da Praia do Duro).

A travessia nunca foi regulamentada pelo Governo do Estado e é feita atualmente por 12 lanchas, que transportam cerca de quatro mil passageiros por dia, número que chega a 10 mil durante a alta estação.

Contribuições

A primeira audiência pública será realizada no dia 14, das 10 às 12h, no auditório da Agerba, na 4ª Avenida, 435, térreo, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A segunda (15), na Câmara Municipal de Vera Cruz, no mesmo horário. A retificação do aviso de audiência pública foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (7).

A minuta do Termo de Referência sobre a licitação e demais dados específicos sobre a matéria estão à disposição dos interessados no site do órgão e na sede da Agerba.

Segundo o aviso de audiência pública, as contribuições são abertas a todos os interessados e serão recebidas até as 18h do dia 13 (terça-feira). As encaminhadas via postal serão consideradas recebidas se protocoladas nos Correios até o mesmo dia e horário.

As inscrições dos expositores interessados em se manifestar verbalmente sobre o assunto nas duas audiências deverão ser realizadas previamente até as 18h do dia 13, pela internet, fax ou postal, nos mesmos endereços. As posteriores ao prazo, inclusive durante a realização da audiência, poderão ser aceitas caso o tempo previsto para as manifestações do público não esteja completamente preenchido pelas inscrições prévias. Todos os depoimentos serão registrados por meio eletrônico, de forma a preservar a integridade de seus conteúdos.

Transparência

As contribuições recebidas serão disponibilizadas aos interessados no site da Agerba ou entregues aos interessados, mediante solicitação ao Protocolo Geral da Agerba, de forma a preservar a transparência do processo decisório da Agência. O órgão vai elaborar um relatório consolidando as contribuições recebidas durante o processo de intercâmbio documental das audiências públicas, que terá súmula disponibilizada para quem se interessar.

Por: Roger França
(Fonte: Alagoinhas Noticias)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *