Notícias

Projeto Lutando pela Cidadania investe na valorização das artes marciais

No local de ensino, ainda será montado uma arena multi-cultural que irá oferecer atividades de lazer e entretenimento para os praticantes. Todo o material de uso dos esportistas, como luvas, quimonos e protetores bucais, serão disponibilizados gratuitamente. O espaço ainda será adaptado para a instalação de equipamentos esportivos, como tatame, ringue e saco de boxe. A aquisição destes materiais será realizada pelo processo de licitação pública.

Expectativa

A previsão é que o término da reforma do prédio do Centro de Artes Marciais seja concluído ainda neste segundo semestre. Nos próximos meses, funcionários da Semel irão realizar o cadastramento dos alunos, através de visitas nas residências e escolas localizadas no 17 de Março. A expectativa é que futuramente o projeto seja ampliado para outras áreas de vulnerabilidade social do município, integrando o máximo possível de crianças e adolescentes com a prática esportiva.

“O esporte é um grande aliado para a formação social e educacional dos jovens. Projetos dessa qualidade acabam ampliando a possibilidade de surgir novos atletas e futuros desportistas. Ainda tem a questão da descriminalização das artes marciais que ainda são comumente associados a comportamentos agressivos ou violentos. Neste caso, é uma forma de mostrar os benefícios deste tipo de esporte e disciplinar os mais jovens sobre a importância das artes marciais no processo de ensino-aprendizagem”, conclui.

(Fonte: Prefeitura Municipal de Aracaju)

Related posts
Notícias

Dispensa e inexigibilidade de licitação para registro de preços

Sistema de registro de preços é o conjunto de procedimentos para realização, mediante…
Read more
ArtigosNotícias

Contrato por escopo e o instrumento adequado para a sua prorrogação

A nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/22) trouxe expressamente a figura do contrato por escopo…
Read more
Notícias

Agenda Celic tem 29 licitações previstas entre 13 e 17 de maio

Período traz certames requisitados por diversos órgãos do governo estadual A licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *