Notícias

Projeto Lutando pela Cidadania investe na valorização das artes marciais

A aquisição destes materiais será realizada pelo processo de licitação pública.

A oportunidade de ensinar o domínio da técnica das artes marciais para crianças e adolescentes residentes em zonas de vulnerabilidade da capital. Esta é a grande iniciativa do ‘Projeto Lutando pela Cidadania’ promovida pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O projeto piloto será inicialmente implantado no bairro 17 de Março, na Zona de Expansão, e compreenderá 15 diferentes modalidades de lutas, como karatê, muay thai, judô, taekwondo, capoeira, jiu-jitsu, kickboxing, kung fu, aikido e boxe.

As práticas esportivas serão realizadas em um galpão totalmente equipado e adequado para o treinamento, que futuramente se constituirá em um Centro de Artes Marciais. O período de aulas acontecerá em horários diversos, contemplando alunos que estudem no período matutino ou vespertino. Aliado ao projeto esportivo, ainda será desenvolvido um programa de acompanhamento disciplinar com profissionais da áreas de pedagogia e psicologia.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Antônio Hora, o processo seletivo dos instrutores já foi finalizado e conseguiu reunir 15 profissionais especializados em lutas marciais. A intenção é que bolsistas beneficiados pelo programa Bolsa Atleta também participem do curso, auxiliando os instrutores durante as aulas. “O critério de seleção avaliou o nível de especialização dos candidatos e a sua preparação esportiva para o ensino da modalidade em que pleiteou a vaga”, explica o secretário, enfatizando a participação das Federações Esportivas Estaduais de Artes Marciais no processo de montagem do programa pedagógico do curso.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *