Notícias

Prefeitura já tem empresa vencedora de licitação para implantar o sistema em Três Lagoas

Três empresas concorreram à licitação para implantar o sistema de videomonitoramento na cidade e a vencedora vai instalar câmeras de vigilância

 

Três empresas concorreram à licitação para implantar o sistema de videomonitoramento na cidade e a vencedora vai instalar câmeras de vigilância, ligadas à Central da PM, em pontos estratégicos

 

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Wilson Monari, com exclusividade ao Perfil News, revelou na sexta-feira (28) que a Prefeitura de Três Lagoas já tem a empresa vencedora da licitação para implantar o sistema de videomonitoramento da cidade. Três empresas concorreram e uma delas vai instalar postes com câmeras em 40 pontos estratégicos, principalmente, na área central.

 

Um projeto que nasceu da necessidade de dar mais segurança à população, na visão do comandante do 2º BPM “permitirá uma ação mais rápida das forças policiais no combate à criminalidade, ajudando sobremaneira a ação policial militar imediata e até investigativa”.

 

Impasses burocráticos entre a Prefeitura Municipal e a Petrobras entravaram o desenvolvimento do projeto, oriundo de um Termo de Compromisso no qual a estatal financia a obra como parte das medidas que visam minimizar os impactos causados pela instalação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados UFN3 no Município.

 

“Mas, agora, ao que tudo indica, o ‘negócio’ anda”, avaliou Monari, acrescentando que o prédio, cuja responsabilidade de construção ficou sob sua supervisão, já está pronto para receber os equipamentos necessários para a ativação da Central de Monitoramento.

 

Ele não soube afirmar com certeza ainda qual empresa venceu a concorrência. “Deve ser anunciada na segunda-feira (1º)”, concluiu o comandante Monari.

 

APROVAÇÃO

Quando de sua recente visita a Três Lagoas, o secretário Wantuir Jacini, da Justiça e Segurança Pública, foi enfático na afirmação de que, “realmente, é um ótimo instrumento de monitoramento das ações dos marginais e de combate quase que imediato aos crimes, principalmente os furtos e roubos”.

 

Garantiu que está acompanhando o processo de implantação do sistema em Três Lagoas e comentou também que o sistema em Campo Grande só não foi ainda implantado por conta da política. E a Capital poderia, inclusive, perder os recursos, oriundos do Ministério da Justiça. No entanto, o prefeito atual já assinou a ordem de serviço para compra e instalação das 22 câmeras que serão implantadas em pontos estratégicos do centro da Capital, integrando o sistema de videomonitoramento que deve estar em pleno funcionamento no fim do primeiro trimestre de 2015.

 

(Fonte: Jornal Dia a Dia)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *