Notícias

Prefeitura abre licitações para retomada de obras em duas escolas


O atual governo municipal fez todo o processo de rescisão do contrato com a empresa que paralisou as obras

A Prefeitura de Bauru abriu as licitações para retomada das obras de duas escolas municipais de educação infantil, cujos trabalhos começaram em 2018 e foram interrompidos em 2020. O atual governo municipal fez todo o processo de rescisão do contrato com a empresa que paralisou as obras. Depois foram necessários os ajustes nos projetos e, agora, ocorre a abertura das licitações. Após a definição da empresa vencedora e assinatura de contrato, a previsão é de um ano para a conclusão e entrega.

Uma das novas creches fica no Núcleo Fortunato Rocha Lima, e a abertura da licitação foi publicada no Diário Oficial no dia 27 de maio. Esta unidade escolar, quando estiver pronta, terá capacidade para atender 180 alunos em período integral, das regiões do Núcleo Fortunato Rocha Lima, Parque Primavera, Parque Jaraguá, Santa Fé, Parque Roosevelt, entre outros.

A outra creche fica no Parque Bauru, e a abertura da licitação será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (8). Esta unidade escolar, quando estiver pronta, também terá capacidade para atender 180 alunos em período integral, das regiões do Parque Bauru, Jardim Tangarás, Ferradura Mirim, Jardim Manchester, Parque Júlio Nóbrega, entre outros. Nas duas obras, os recursos para a construção são do governo federal e do município.

REFORMAS

Na última semana, a Secretaria da Educação fez a entrega das obras de melhoria da Emeii Arlindo Boemer Guedes de Azevedo, no Parque Santa Edwirges. Com isso, o prédio que abrigou a escola provisoriamente vai ser transformado em uma outra unidade escolar, aumentando a oferta de vagas nesta região.

O prédio onde funcionou provisoriamente a Emef Waldomiro Fantini, na rua Cussy Júnior, no Centro, está passando por reforma e melhorias, e nas próximas semanas começará a funcionar como creche, devendo ter a ampliação da oferta de vagas gradativamente. Também está prevista a conclusão das obras da Emef Santa Maria, na Vila Cardia, e com isso o imóvel onde a escola está provisoriamente, na Vila Santa Luzia, será adequado para receber uma outra nova creche.

Estão em andamento as obras do novo prédio da Emeii Apparecida Pezzatto, na Vila Giunta, e a reforma e ampliação da Emeii Aida Tibiriçá Borro, na Vila Antárctica, o que ampliará o número de vagas nessas escolas. A Emei Vera Lúcia Cury Savi, no Nova Esperança, terá a licitação para a reforma do imóvel após a finalização dos ajustes no projeto.

No Granja Cecília, região do Jardim Ouro Verde, uma outra creche está com as obras suspensas, no entanto esta licitação é de responsabilidade do Estado. O município vai assumir o prédio apenas depois da conclusão. A prefeitura mantém tratativas permanentes com o governo estadual para que as obras sejam retomadas o mais rápido possível.

Por fim, a Secretaria da Educação está com chamamento público aberto para o credenciamento de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que ainda não possuem convênio com o município, mas que possuem interesse em oferecer vagas na educação infantil. O edital fica aberto até o dia 23 de junho, prazo final para a entrega de propostas pelas entidades.

(Fonte: Sampi)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *