Notícias

Prefeito apresenta resultado de licitação para asfaltamento do Distrito

De acordo com Artur Neto, o superintende da Suframa afirmou que em 15 dias analisará o contrato para o início das obras

O prefeito de Manaus, Artur Neto, apresentou, na manhã desta segunda-feira (29), ao gestor da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, os resultados das licitações para a recuperação das ruas do Distrito Industrial.Foram disponibilizados R$ 150 milhões, mas, segundo Virgílio, deste valor, serão utilizados cerca de R$ 136 milhões para a conclusão das obras.

Conforme o prefeito de Manaus, dois projetos já foram finalizados. As obras devem iniciar após a assinatura do contrato por parte da Suframa. Para a realização das obras, foram escolhidas, por meio de edital, duas empresas locais, as construtoras Ardo e Soma.

“Dois projetos já estão resolvidos e prontos para, depois do último aval da Suframa, nós começarmos os trabalhos. O coronel (Alfredo Menezes) falou em até 15 dias para examinar os contratos que acabei de firmar. O lote número 1, que está faltando, dia 20 irá à licitação e terá que ganhar o perdido para que possamos entregar rapidamente”, disse.

O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, afirmou que os dois lotes possuem 34 ruas, com um total de 34 quilômetros que devem passar por serviços de pavimentação asfáltica, de flexível a rígida, além de drenagens e recuperação das calçadas.

Ainda conforme o secretário da pasta, as obras devem começar pela Bola da Samsung, o qual Aguiar afirma ser um divisor entre os dois lotes, e também parte da Avenida Buriti, que engloba os dois lotes. “Toda obra tem seu certo transtorno, mas toda a equipe da prefeitura estará analisando a melhor forma de desvio de trânsito. Provavelmente, não iremos ocupar uma via toda, sempre terá uma válvula de escape para que o trânsito não seja prejudicado”, acrescentou.

O procurador da República, Leonardo Galiano, afirmou que o Ministério Público Federal (MPF) acompanha a questão da revitalização das ruas do Distrito Industrial há muitos anos. Agora, com o início das obras, o órgão deve instaurar um procedimento de acompanhamento das atividades.

(Fonte: D24 am)

Related posts
Notícias

Anel Viário terá nova licitação para obras em outubro; obras devem voltar em 2022

A nova licitação para a conclusão das obras de duplicação do Quarto Anel Viário de Fortaleza…
Read more
Notícias

Conselho diretor da Anatel aprova edital de licitação do 5G

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, no começo da tarde…
Read more
Notícias

Licitação para contratação de câmeras de monitoramento é suspensa

A Secretaria de Segurança de Maringá pretende gastar até 2 milhões e 178 mil reas para contratar…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *