Notícias

PR discute alianças já visando eleições gerais de 2014 em MT

Já em Mato Grosso, o PR quer reforçar a eleição em municípios onde suas chances são maiores, mas deseja obter o apoio dos demais partidos do arco de alianças como o próprio PMDB, PP, PSD entre outros, já que a grande maioria padece de nomes para disputar prefeituras como a capital, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Sinop, Alta Floresta, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Campo Verde entre outras cidades.

Essa deficiência de nomes pode ajudar na construção de um entendimento, que permitiria ao PR disputar com o apoio do PMDB e contra o atual prefeito o peemedebista, José Carlos do Pátio, as eleições em Rondonópolis, principal reduto eleitoral do senador Blairo Maggi. Em contrapartida o PR que não tem candidato em Sinop, já sinalizou que apoiará a reeleição do também peemedebista, Juarez Costa, que tem altos índices de aprovação, situação contrária ao prefeito de Rondonópolis.

O PR também deverá sair da reunião onde estarão os sete deputados estaduais, o senador e o deputado federal, Wellington Fagundes, presidente da agremiação em Mato Grosso, com nomes colocados para disputas importantes como Cuiabá e Várzea Grande. Para Cuiabá o nome seria do secretário e vereador, Francisco Vuolo, agora se para disputar ou para construir um entendimento somente o tempo dirá, já que as chances são do partido acompanhar também o PMDB que só governou Cuiabá com Dante de Oliveira no seu primeiro mandato, após o fim da ditadura militar.

Fora isso, a reunião também tratará da relação com o Governo do Estado, pois o PR se tornou o principal partido de apoio do governo Silval Barbosa, mas tem problemas de distenções internas, ou seja, secretários do próprio partido disputando cargos com outros indicados da sigla. A agremiação deverá reafirmar apoio irrestrito ao governador Silval Barbosa reforçando sua posição, após a crise vivida com o PSD do vice-governador e do presidente da Assembleia, José Riva.

Mesmo aliado, o partido vai sair em defesa do deputado Emanuel Pinheiro por causa da questão licitação do sistema de transporte intermunicipal de ônibus que vem sendo bombardeado por falta de entendimento político e que colocou o partido na contra-mão do governo do Estado por causa do vice-governador, Francisco Tarquinio Daltro.

(Fonte: Só Notícias)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *