Notícias

Odebrecht propõe fazer estudo para a Linha 6-Laranja

Ramal vai ligar a Estação São Joaquim, da Linha 1-Azul, na região central, ao bairro de Pirituba, na zona norte

 

SÃO PAULO – A construtora Odebrecht apresentou proposta ao governo do Estado para fazer o projeto inicial da futura Linha 6-Laranja do Metrô, orçada em R$ 10,2 bilhões. O ramal vai ligar a Estação São Joaquim, da Linha 1-Azul, na região central, ao bairro de Pirituba, na zona norte, passando por Freguesia do Ó, Perdizes, Água Branca e Higienópolis.

Uma das maiores empresas do País, a construtora é a responsável pelas obras do estádio do Corinthians em Itaquera, na zona leste. Ela também participa do projeto de instalação de um centro de exposições em Pirituba, com acesso à Linha 6-Laranja.

A linha deve ser a primeira de São Paulo a ser construída por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) – a Linha 4-Amarela é operada pelo mesmo modelo, mas foi construída pelo Estado. A licitação está prevista para ser lançada ainda neste ano, com início das obras em 2012. Quem vencer a disputa terá permissão para construir e operar a linha – o prazo da concessão patrocinada (com cobrança de tarifa), no entanto, ainda não foi definido pelo governo estadual, assim como a data de entrega das primeiras estações.

A iniciativa da Odebrecht deve ser publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. Trata-se de uma manifestação de interesse público, que abre espaço para que outras empresas do setor apresentem a mesma proposta. O estudo de viabilidade, no entanto, deve ser feito de forma gratuita, sem impor custos ao poder público.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *