Notícias

O tema sistema prisional de Rondônia foi amplamente debatido pelos deputados

O tema sistema prisional de Rondônia foi amplamente debatido pelos deputados na Assembleia Legislativa ontem.

 

 

O tema sistema prisional de Rondônia foi amplamente debatido pelos deputados na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (7). Houve cobrança sobre maior investimento no setor e, na presença do juiz Sérgio William, titular da Vara de Execuções Penais, do subprocurador-geral de justiça, Gilberto Barbosa.

 

O tema sistema prisional de Rondônia foi amplamente debatido pelos deputados na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (7). Houve cobrança sobre maior investimento no setor e, na presença do juiz Sérgio William, titular da Vara de Execuções Penais, do subprocurador-geral de justiça, Gilberto Barbosa Batista dos Santos e da secretária da Sejus, Mirian Sperafico.

 

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho (PT), falou que “a maioria dos políticos não se preocupa nem com que está solto, imagine com quem está preso”. De forma contundente, disse que a comida servida no Urso Branco é horrível. “Tem gente que não quer voltar para o Urso Branco só porque a comida é ruim. Não sei porque se briga tanto pelo fornecimento do marmitex. Acredito que o negócio é lucrativo”.

 

Hermínio falou que esperava mais do governo Confúcio Moura. “O discurso de campanha era outro. Não acredito mais neste governo”. Disse que seria mais barato passar o preparo da comida para os presos, lembrando que o é muito grande o número de jovens presos no Urso Branco e que acabam enterrados no Cemitério Santo Antônio. “Falta maior investimento no jovem. Um ano de economia do marmitex daria para recuperar os presídios”.

 

O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) afirmou em tribuna que a responsabilidade social com o cidadão deve ser realizada desde o início, ou seja, a partir dos primeiros dias de vida. Ação que evitará a superlotação dos presídios, repletos de homens e mulheres excluídos dos direitos básicos, garantidos pela Constituição Federal como saúde, educação e segurança. Indignado, o parlamentar ressaltou a situação caótica da escola família agrícola de Ji-Paraná que, em todo o ano de 2010, recebeu apenas 1 mil reais de ajuda de custo do governo do Estado. Valor insignificante frente a formação educacional, profissional repassada diuturnamente a população rural, criando cidadãos trabalhadores, homens e mulheres de família e principalmente evitando o êxodo rural e consequentemente o aumento da população carcerária.

 

Related posts
Notícias

Prefeitura de São Sebastião abre licitação para construção de Terminal de Ônibus

Dia 3 de maio às 10h acontecerá a abertura dos envelopes ‘proposta de preços’ para a…
Read more
Notícias

Licitação para asfaltamento da BR-319 é anunciada pelo DNIT; estrada liga Rondônia ao Amazonas

Projeto visa melhorar conexão entre estados com a reconstrução de trechos críticos da principal…
Read more
Notícias

Licitação para obras de ampliação, revitalização e urbanização do cemitério do Gravatá será nesta quinta-feira (2)

A Prefeitura de Penha estima que, após a licitação, as obras devem iniciar em 30 dias A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *