Notícias

Novo edital para bicicletas compartilhadas prevê 50 estações

Na segunda-feira, 21, às 10h, na Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), serão apresentadas as propostas e anunciada a empresa vencedora da licitação do sistema de bicicletas compartilhadas da Capital. O edital foi elaborado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e lançado no dia 31 de agosto. A novidade é a ampliação do número de estações das atuais 40 para 50.

O número de bicicletas também vai aumentar. Serão mais de 400 bicicletas em circulação oferecidas aos usuários (hoje, o número é de 400, porém, muitas delas ficam em conserto e manutenção). Outro ponto importante é o preço. O valor diário seguirá sendo R$ 5 e o mensal, R$ 10. A empresa vencedora deverá prestar o serviço por cinco anos. Desde a implantação do BikePoa, mais de 702 mil viagens foram realizadas.

Ao todo, 156.980 cadastros no site ou aplicativo foram efetivados. Com o uso das bicicletas, 251,24 toneladas de dióxido de carbono deixaram de ser emitidas na atmosfera. Ampliação -Caso uma nova empresa vença a licitação, a EPTC vai analisar a possibilidade legal de ampliar o contrato com a atual empresa do BikePoa, a Serttel, para que não haja um impacto significativo no atendimento aos usuários.

O edital das bicicletas compartilhadas foi publicado no Dopa (do dia 31 de agosto) e está disponível (desde o dia 31) no site da secretaria da Fazenda, no link Licitação/ Licitações de Permissões.

(Fonte: EPTC)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *