Notícias

MP denuncia Kassab por supostas ilegalidades no contrato da inspeção

Prefeito é acusado de fraude na execução de contrato com a Controlar; defesa diz que a legislação foi ‘rigorosamente seguida’

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o ex-presidente da Controlar Ivan Pio de Azevedo foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A acusação é de fraude à Lei de Licitações, por causa da renovação do contrato da empresa que faz a inspeção veicular.

 

A assessoria de Kassab informou ontem, em nota, que o contrato “seguiu rigorosamente a legislação vigente”. Diz ainda que “causa estranheza que a denúncia tenha sido formalizada a poucos dias do primeiro turno da eleição municipal” (leia abaixo). A Controlar informou que não vai manifestar-se sobre o caso.

 

O prefeito agora tem prazo de 15 dias para apresentar sua defesa prévia ao desembargador Hermann Herschander, relator do caso. Só depois de receber a defesa é que o TJ decidirá se acolhe ou não a denúncia e se abre ação penal contra o prefeito, transformando-o em réu.

 

Apresentada pela procuradora de Justiça Marcia de Holanda Montenegro, a denúncia aponta ilegalidades na licitação que culminou na escolha da Controlar e também na manutenção do contrato, em formato de concessão. Na acusação, ela afirma que Kassab e Azevedo contrariaram o artigo 92 da Lei de Licitações, ao conceder ou receber vantagens na manutenção do contrato. A irregularidade prevê pena de detenção, de 2 a 4 anos, e multa. No site do TJ, porém, o processo aparece registrado como “crime de responsabilidade”.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *