Notícias

Chesf rebate Aneel e diz que não pagará por atraso

Para estatal, assumir prejuízo pela demora na construção dos sistemas de transmissão de eólicas não está previsto no edital

 

O presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Bosco de Almeida, afirmou ontem que a estatal não vai arcar com os prejuízos causados ao consumidor pelo atraso na construção dos sistemas de transmissão das usinas eólicas do Nordeste. Em entrevista ao ‘Estado’, ele destacou que a empresa já pagou todas as multas previstas no contrato, sem fazer nenhum questionamento.

 

“Agora, pagar a energia que as usinas não estão produzindo não está previsto no edital. Não sei quem vai arcar com essa conta. Só sei que não somos nós (Chesf)”, afirmou o executivo, que assumiu o comando da estatal em dezembro do ano passado. Na terça-feira, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou que vai entrar na Justiça para que a estatal arque com os prejuízos causados aos consumidores e ao País.

 

No total, 32 parques eólicos estão parados no Nordeste por falta de linha de transmissão, conforme mostrou reportagem do Estado, na edição de domingo. Pelas regras do edital de licitação, mesmo paradas, as geradoras que entregaram os parques eólicos até 1.º de julho deste ano têm direito a receber uma receita fixa prevista no contrato, que soma R$ 370 milhões.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *