Notícias

Motoristas terão que criar associações em novos contratos de vans no Rio

No novo modelo de contrato de operações de vans, os motoristas permissionários terão que fazer uma espécie de associação, para a assinatura de um acordo operacional.

 

No novo modelo de contrato de operações de vans, anunciado pela prefeitura do Rio nesta terça-feira (25), os motoristas permissionários terão que fazer uma espécie de associação, para a assinatura de um acordo operacional, que deverá ser referendado pela Secretaria municipal de Transportes.

O secretário Alexandre Sansão explicou que após as permissões serem assinadas, os motoristas que fazem parte do mesmo lote de licitação, devem se associar, eleger um representante do grupo, e em seguida, encaminhar o documento à prefeitura.

A decisão de Paes foi tomada um dia após o Fantástico apresentar denúncias sobre a máfia das vans na Zona Oeste do Rio. “As recentes notícias veiculadas demonstram que houve um desvirtuamento inadmissível por parte das permissionárias das novas permissões concedidas em razão das licitações realizadas, o que não pode de forma alguma ser permitida pelo poder público” diz um trecho do decreto divulgado no Diário Oficial.

O secretário detalhou que o transporte coletivo oferecido pelas vans terá que cumprir os horários acordados, assim como o itinerário, ponto de parada, além de adotar a bilhetagem eletrônica com GPS. O novo sistema irá operar integrado às linhas de ônibus, mas sem concorrer com elas. Apesar da publicação em Diário Oficial, o novo modelo ainda não tem data para ser implantado, já que depende da criação de uma resolução que determine as regras de funcionamento do serviço.

13 licitações anuladas
A Prefeitura do Rio anulou todos os contratos já firmados com cooperativas de vans para operar o Sistema de Transporte Público Local (STPL), em fase de organização pelo município. Ao todo, segundo a Secretaria municipal de Transportes, foram anuladas 13 licitações, todas do lote que atendem os bairros de Campo Grande, Santa Cruz e Bangu, na Zona Oeste da cidade. Cerca de 540 permissionários dessas linhas trabalharão sob o novo esquema.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *