Notícias

Governo vai mandar ao Congresso MP

Governo vai mandar ao Congresso MP com medidas para desonerar setor de telecomunicações, diz Bernardo

Rio de Janeiro – Com o objetivo de aumentar os investimentos em infraestrutura por parte das empresas de telecomunicações, o governo federal vai encaminhar, em 15 dias, ao Congresso Nacional uma medida provisória (MP) com ações que tratam, principalmente, da desoneração das empresas de telecomunicações, disse hoje (24) o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. A intenção, segundo ele, é diminuir os custos do serviço e expandir o atendimento às áreas situadas fora dos grandes centros e, portanto, menos rentáveis.

O ministro das Comunicações disse que o texto já foi encaminhado pelo Ministério da Fazenda para seu ministério que, no entanto, deverá levar alguns dias examinando-o antes de encaminhá-lo à Casa Civil. “É para ver se ocorreu algum erro que passou despercebido, alguma palavra fora de ordem”, declarou Bernardo ao participar de evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro .

O ministro disse ainda que o governo considera insuficiente o atual nível de investimento do setor, que fechou os últimos doze meses em R$ 17 bilhões, “volume bem abaixo do que o governo considera desejável”. Com a desoneração, Bernardo estimou em 25% a diminuição dos custos para a continuidade da implantação das redes de telecomunicações.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *