Notícias

Manifestações e homenagens marcam acidente com bonde no Rio

Os moradores discordam do modelo posto em licitação ainda em 2011, baseado em bondes portugueses, de 24 lugares, fechados e capazes de atingir maior velocidade.

Rio de Janeiro Moradores do bairro Santa Teresa deram continuidade ontem (26) a uma série de eventos que pretendem ser um ato de manifesto e, ao mesmo tempo, homenagem aos mortos no acidente do bonde ocorrido em 27 de agosto de 2011. O tradicional Bonde de Santa Teresa, que funciona desde o século 19, e, até o acidente, era meio de transporte para turistas e moradores do bairro permeado de ladeiras, descarrilou deixando seis mortos e mais de 50 feridos. Desde então, o transporte está suspenso.

Com o protesto, a principal reivindicação é a volta do meio de transporte, com suas características históricas. Na manhã de hoje (26), foi realizada uma missa na igreja do bairro e uma movimentação artística, com os moradores indo de Santa Teresa à Ipanema, com o ato Bonde Ladeira Abaixo . A partir das 18h, haverá ainda, no Largo dos Guimarães, ato público com mais manifestações artísticas.

Amanhã (27), quando se completa um ano do acidente, será inaugurada uma placa em homenagem às vítimas, no Largo do Curvelo. E a Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa (Amast) vai entregar ao Ministério Público Estadual um dossiê, semelhante ao que já foi entregue ao Ministério Público Federal, no qual foram apresentados laudos de engenharia e documentos pedindo o indiciamento do Poder Público e da empresa que opera o sistema, a Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central).

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *