Notícias

Franceses vão cuidar de relógios de rua de SP

Consórcio da JCDecaux, com projetos em 50 países, foi o único habilitado e vai instalar mil aparelhos; empresa tenta concessão de pontos de ônibus

 

O consórcio liderado pelo grupo francês JCDecaux vai ser o responsável por instalar mil relógios de rua em São Paulo. Ele foi o único habilitado na concorrência para a concessão dos equipamentos, que teve seu resultado publicado anteontem no Diário Oficial da Cidade. Dono da concessão do sistema de aluguel de bicicletas de Paris e responsável por projetos no mobiliário urbano de 50 países, os franceses também disputam a manutenção de 7,5 mil abrigos de ônibus.

 

A concessão do mobiliário urbano paulistano é uma promessa do prefeito Gilberto Kassab (PSD) para garantir que os relógios e abrigos fiquem sempre em bom estado de manutenção. As licitações preveem ganho aos cofres públicos de R$ 439 milhões pelos próximos 25 anos – que, divididos entre abrigos e relógios, vão dar R$ 195 por mês por ponto na capital. Como contrapartida, a concessionária vai colocar anúncios nos equipamentos. A volta da publicidade nas ruas da cidade, vetada desde janeiro de 2007 pela Lei Cidade Limpa, deve ocorrer antes do fim do ano.

 

O grupo francês, o único habilitado na licitação dos relógios, está associado à Policrono, empresa que já fazia a administração dos equipamentos. Derrotado na disputa, o consórcio que tinha à frente os mexicanos do Imágines y Muebles Urbano tem cinco dias para recorrer. O resultado final da concorrência para a manutenção dos abrigos sai nas próximas semanas.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *