Notícias

Licitação para permissão de exploração de serviço de mototáxi é homologada

A Prefeitura de Uberaba licitou a permissão para exploração de 124 licenças para serviço de Mototáxi no município, dos quais participaram 35 candidatos, sendo que, 30 foram habilitados e 5 foram inabilitados. A homologação do resultado com o nome dos vencedores da concorrência está publicada no Jornal Oficial do Município, Porta Voz, desta quarta-feira, dia 11.

A licitação foi disputada na modalidade concorrência, pela melhor técnica. O prazo da permissão será pelo período de 20 anos, improrrogáveis, a contar da data da assinatura do termo de compromisso e responsabilidade, devendo ser devolvida ao Município, quando de seu término. O valor da proposta da permissão é de R$ 1.500,00, que pode ser divido em 10 parcelas iguais e sucessivas.

O permissionário classificado terá o prazo de 10 dias após o pagamento total ou da 1ª parcela, caso o permissionário opte pelo pagamento parcelado, para se apresentar junto à Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (SEDEST), comprovando ter completado 21 anos, possuir habilitação, por pelo menos 2 anos, na categoria “A”, conforme o artigo 147 do Código de Trânsito Brasileiro, ser aprovado em curso especializado, nos termos da regulamentação do Contran, usar colete de segurança e capacete dotados de dispositivos retrorefletivos, nos termos da regulamentação do Contran e apresentar o documento de Identidade – RG.

O permissionário ainda deve estar em dia com a obrigação militar e eleitoral, ter atestado médico de sanidade física e mental, comprovante de inscrição no INSS como contribuinte individual e apresentar duas fotos 3 x 4 coloridas recentes, comprovante de residência recente, Certidões Negativas Criminal e Atestado de Antecedentes Criminais, renovável a cada 05 anos, Cédula de Identificação de Contribuinte – CIC ou documento que comprove o número do CPF – Cadastro de Pessoas Físicas.

Deverá ser apresentado ainda a motocicleta com potência mínima de 125 e máxima de 250 cc e com no máximo 05 anos de vida útil e em perfeito estado de conservação e funcionamento. O veículo deverá ser na cor amarela topázio Y 198 com o dístico do serviço “MOTOTAXI” pintado no tanque de combustível na cor preta. Deverá ser apresentado o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado no Município de Uberaba, com respectivo seguro obrigatório, e em nome do permissionário, além do laudo de Vistoria expedido pelo órgão executivo de trânsito competente, laudo de Inspeção do Veículo expedido pelo órgão competente e a placa de aluguel em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro. (DC)

(Fonte: Jornal de uberaba)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *