Intenção é comprar quatro robôs para as operações antibombas
Nesta segunda-feira (15), o Departamento de Logística e Finanças da Polícia Militar do Distrito Federal publicou no Diário Oficial da União a reabertura de licitação para compra de 4 robôs para operações antibombas. A Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul pode ser beneficiada com a compra.
Conforme a publicação, fica reaberta a licitação, que havia sido aberta inicialmente em setembro de 2023, com valor maior, de R$ 53 milhões. Agora, o valor estimado é de R$ 51.221.115,07.
A intenção é de aquisição dos quatro robôs para operações antibombas, no mercado interno ou externo, para o Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Distrito Federal.
No entanto, a compra visa assegurar a manutenção e modernização de outras equipes, como Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Polícia Militar do Pará, da Bahia, bem como a Sejusp-MS.
Esses órgãos entram como participantes. A data limite para recebimento das propostas é o dia 13 de março de 2024, às 14h30 no horário de Brasília.
(Fonte: Mídia Max)