Notícias

Com recurso destinado por Mara Rocha, ponte entre Epitaciolândia e Brasiléia tem processo de licitação autorizado pela Caixa Econômica

A Prefeitura de Epitaciolândia deu início ao processo de licitação para a construção da nova ponte que ligará Epitaciolândia a Brasiléia , unindo o centro dos dois municípios.
Representantes da Caixa Econômica Federal estiveram no local para dar a notícia mais esperada pela população do Alto Acre.
A obra é fruto de Emenda Parlamentar no valor de mais de R$ 17 milhões destinada pela ex-deputada federal Mara Rocha durante seu mandato.
Atualmente os municípios da região enfrentam muitas dificuldades de trafego ,devido à atual ponte ser mão única, com um semáforo regulando o trânsito, o que é um transtorno para os dois municípios, principalmente em horários de pico.
A construção da ponte é um sonho antigo dos moradores do Alto Acre.
Rafael Forseline, representante da Caixa Econômica Federal, enfatizou a relevância de projetos como este para a inclusão social e o desenvolvimento da região.

Já o prefeito Sérgio Lopes agradeceu o apoio do ex-vice governador Major Rocha e da ex-deputada federal Mara Rocha, que proporcionaram o desafio da construção da ponte e junto com o prefeito, articularam em Brasília no Ministério de Infraestrutura a doação da área federal para competência do Município de Epitaciolândia.
“Quero agradecer a ex-deputada federal Mara Rocha e ao ex-vice governador Major Rocha. Mara foi a parlamentar que mais alocou recursos na história de Epitaciolândia em todas as áreas. E graças a esse esforço conjunto, vamos tornar realidade o sonho de tantos anos da população. Vamos vencer mais esse desafio e continuar trabalhando pelo desenvolvimento da região”, disse o prefeito Sérgio Lopes.
Mara Rocha que cumpre agenda em Brasília, agradeceu o Superintendente do DNIT Ricardo Araújo por ajudar no andamento e reformulação do projeto da ponte, e afirmou que essa obra é uma marca forte deixada pelo seu mandato, mostrando compromisso e seriedade.
“É muito gratificante para mim, como política de primeiro mandato, ter contribuído com a construção de uma obra tão importante e tão sonhada ha tantos anos pela população do meu estado. Quero agradecer a AMAC – Associação dos Municípios do Acre pelo empenho; ao prefeito Sérgio Lopes que com coragem e compromisso aceitou e abraçou esse desafio de construir a obra mais importante do Alto Acre; ao Major Rocha que ajudou em todas as articulações em Brasília. De forma especial, agradeço ao superintendente do DNIT no Acre Ricardo Araújo, por ter sido fundamental para o andamento do projeto. Fico muito feliz em saber que o nosso trabalho segue dando resultados” , disse a ex-deputada Mara Rocha.

(Fonte: Acre in Foco)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *