Notícias

Kassab ‘patrocina’ caminhada católica na Páscoa

Em ano eleitoral, Prefeitura vai contratar trio elétrico e produção de 5 mil camisetas para evento religioso; SPTuris diz que apoio é dado desde 2006

Após se aproximar dos evangélicos da capital nos últimos dois anos, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) vai agora patrocinar a 28.ª Caminhada da Ressurreição, evento da Igreja Católica que deve reunir 100 mil pessoas na Penha, zona leste, durante a Páscoa. A São Paulo Turismo (SPTuris) lançou edital para contratar cinco trios elétricos e produzir 5 mil camisetas que serão usadas pelos coordenadores da passeata.

A empresa da Prefeitura responsável por fomentar o turismo na capital também vai pagar o sistema de som da festa, marcada para 7 de abril, Sexta-Feira da Paixão. Dos cofres da Prefeitura também vai sair o dinheiro para pagar 3 mil cartazes e 500 mil panfletos que serão distribuídos e usados durante a caminhada. A licitação dos trios elétricos inclui ainda a contração de 23 funcionários que devem trabalhar na operação dos veículos, incluindo oito operadores de áudio e cinco motoristas.

A caminhada, que não faz parte do calendário oficial da cidade, tem percurso de 13 quilômetros e é o principal evento da Igreja Católica durante a Páscoa. O afago em ano eleitoral aproxima o prefeito de lideranças católicas de algumas das principais paróquias da cidade, como as de São Miguel Paulista e da Basílica Nossa Senhora da Penha.

Evangélicos. A aproximação de Kassab com lideranças religiosas já rendeu apoio de vários vereadores evangélicos ao seu partido na Câmara Municipal. Depois de chegar a ser retratado com “chifres” de diabo em panfletos da Igreja Mundial do Poder de Deus – na ocasião, a Prefeitura havia lacrado o megatemplo da igreja no bairro do Brás -, Kassab já participa de eventos religiosos das principais igrejas evangélicas da cidade. A mudança na atitude se deu após a Prefeitura liberar o templo do Brás e confrontar o Ministério Público Estadual para liberar o Pacaembu para eventos de igrejas como a Assembleia de Deus e a Igreja Universal.

A SPTuris negou vínculo com o ano eleitoral, alegando que o apoio financeiro para a Caminhada da Ressurreição é dado desde 2006 e está previsto no seu estatuto. Segundo a empresa, outros eventos, como a Parada LGBT, o Réveillon na Paulista e o Natal Iluminado são apoiados financeiramente pela Prefeitura.

Por: DIEGO ZANCHETTA , RODRIGO BURGARELLI
(Fonte: O Estado de S.Paulo)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *