Notícias

Justiça anula concessão pública de três emissoras de televisão no interior paulista

O juiz federal Ricardo Uberto Rodrigues, substituto na 7ª Vara Federal Cível em Campinas, decidiu cassar as concessões por falta de processo licitatório.

 

 

A Justiça Federal em São Paulo anulou a concessão pública que três emissoras de televisão havia recebido para executar serviços de radiodifusão nas cidades de Amparo, Campinas e Várzea Paulista, no interior paulista. O juiz federal Ricardo Uberto Rodrigues, substituto na 7ª Vara Federal Cível em Campinas, decidiu cassar as concessões por falta de processo licitatório.

De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), a União concedeu, sem licitação, autorização para a execução de serviços de radiodifusão de sons e imagens, com fins educativos, a três emissoras da região.

A Fundação Sistema Regional de Televisão veiculava programação em Amparo, a Fundação Século Vinte e Um transmitia em Campinas, e a Fundação Cultural Anhanguera ficava com a cidade de Várzea Paulista.

O MPF sustenta ainda que as respectivas autorizações violam os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade administrativa. O órgão também observa que a concessão de TV educativa teria se transformado em um instrumento de barganha política.

A decisão do juiz federal declarou nulos os decretos presidenciais e legislativos que oficializaram a concessão pública. No entanto, o magistrado afirma que não houve inviabilidade da competição, uma vez que nenhuma das empresas é prestadora exclusiva do serviço.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *